3 Min para ler

Use as redes sociais para alcançar mais compradores

Por: Keezag
Use as redes sociais para alcançar mais compradores

Não há como negar que cada vez mais as redes sociais estão presentes no dia a dia de muitas pessoas. Em Portugal, cerca de 72% da população utiliza a internet. Ou seja: o virtual pode ser um bom caminho para alcançar novos potenciais compradores para as propriedades que tem em carteira. Mas, atenção, não vá criar perfis em todas as redes sociais! Primeiro é preciso saber onde estão os seus potenciais compradores para poder ficar mais exposto à navegação deles.


Antes de mais, perceba sua necessidade de criar um novo perfil para negócios. Talvez você esteja ainda a utilizar o seu perfil (por exemplo do Facebook) de maneira profissional. Tudo depende da abordagem que tenha. Algumas pessoas não gostam de misturar o lado pessoal e profissional. Será que você é assim?

Caso queira separar, aqui vai a primeira dica: você é uma marca. Sim! Quando você vai para as redes sociais profissionalmente – e nem estamos aqui a falar do Linkedin por enquanto –, tenha em mente que a sua imagem, como você se posiciona, a forma como interage com os seus clientes etc. tudo isso é muito importante para que tenha uma boa imagem no mercado.

DEFINA OBJECTIVOS

Tenha em mente que quando utilizar as redes sociais você estará a chegar a um vasto público. Isto é: quando pensamos no funil de vendas, as redes estarão no topo do funil, não no fim. Ou seja, perceba que utilizar Facebook, Linkedin, Instagram ou outras redes poderão ajudar a captar leads para si!

QUE REDES UTILIZAR?

Não pense que precisa de criar perfis em todas as redes sociais! Defina quem quer alcançar, o tipo de público e o tipo de imóvel que habitualmente tem em carteira . Por exemplo: redes como Instagram e Snapchat contam com um público bem mais jovem do que o Linkedin. Mas, quando colocamos na balança, Facebook e Instagram, juntos, são os que mais podem converter leads devido à enorme utilização que têm.

Se a ideia é alcançar um público B2B, ou seja, estratégia de venda para negócios – caso tenha um portfólio de imóveis para fins comerciais – o Linkedin pode ser bem interessante!

O QUE  PUBLICAR

A qualidade do conteúdo – ou seja, o que você escreve ou partilha – é essencial para que as suas publicações tenham um bom alcance e entendimento do público. Pense não apenas em imagens bonitas, mas certifique-se que o texto que acompanha essas imagens é igualmente atrativo para quem está à procura de casa.

Lembre-se que você precisará de ter uma frequência de atividade para manter as suas redes sempre atualizadas. Caso ainda tenha poucos imóveis para vender, pense em conteúdos que falem sobre os bairros, dicas de locais agradáveis que os futuros compradores do imóvel possam frequentar etc.

Se tiver tempo, faça também vídeos interessantes sobre as propriedades. Isso ajuda bastante quem quer comprar, pois dá uma ideia mais real sobre o imóvel! Se achar que não tem jeito para a produção de vídeo, informe-se sobre a oferta que há no mercado, já há algumas soluções menos dispendiosas do que costumavam ser (veja por exemplo as propostas da Signimo).

SEJA GENTIL E PRESTÁVEL

Utilize as redes sociais para tirar dúvidas sobre os imóveis com os possíveis compradores. Seja paciente, nem todos conseguem ver as informações logo no primeiro momento.

Não apague comentários. Responda todos eles, os bons e os maus!

Preparado para começar a vender mais hoje?

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *