2 Min para ler

Os preços das casas parece oscilar, mas o mercado acredita na manutenção

Por: Keezag
Os preços das casas parece oscilar, mas o mercado acredita na manutenção

Uma pesquisa divulgada pelo Imovirtual no mês de junho e publicada pelo Dinheiro Vivo revelou que 27,9% dos profissionais do sector imobiliário – inquiridos para a pesquisa – disseram não conseguir realizar nenhum tipo de transação. Apenas uma parcela muito pequena, 2,7%, refere que conseguiu aumentar o número de transações.

Quando o assunto é o preço das casas, 58,8% dos inquiridos acredita que o valor dos imóveis será mantido nos próximos três meses, enquanto 34,3% afirma que espera uma diminuição dos preços na ordem de 25%.

Devido à crise e incertezas no alojamento local (leia aqui o nosso artigo), 89% dos inquiridos espera que o mercado de arrendamento de longa duração possa aumentar de maneira significativa.

Comparativamente à mesma pesquisa realizada pelo Imovirtual no mês de abril, com os dados de junho percebeu-se uma perspetiva mais otimista, sendo que mais de um terço dos inquiridos acreditava que o sector poderia sofrer uma quebra.

Na keezag, tanto os Proprietários quanto os Consultores Imobiliários têm agilidade tota no processo de venda do imóvel. Ao ser uma plataforma digital, não existe contacto direto entre as partes envolvidas, oferecendo mais confiança e segurança.

Na keezag encontra os melhores profissionais,  Aqui, os Proprietários podem selecionar o Consultor Imobiliário que consideram oferecer o melhor plano de venda para a sua casa, sem custos associados.

Quer encontrar o Consultor Imobiliário certo? Registe agora a sua casa na keezag.

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *