3 Min para ler

Mercado imobiliário de Portugal: as tendências para o futuro

Por: Patrícia Nogueira
Mercado imobiliário de Portugal: as tendências para o futuro

Chegou ao fim mais um Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O evento realizou-se de 8 a 11 de outubro na Feira Internacional de Lisboa, e a keezag esteve presente nos quatro dias para discutir o futuro do mercado imobiliário de Portugal.


2020 é um ano atípico para o mundo. A forma como interagimos mudou e o mercado imobiliário também teve de se adaptar. A Keezag esteve presente nos quatro dias do SIL para discutir o futuro do setor imobiliário e apresentar soluções a adotar no presente. Conheça as propostas para o mercado imobiliário de Portugal apresentadas no SIL 2020.

Keetalks

Os quatro dias foram marcados pelo keetalks, um espaço que juntou vários especialistas da área do imobiliário e da comunicação. Esta é uma iniciativa que faz parte do podcast da keezag “Keetalks: Conversas do Imobiliário”, uma proposta que levará temas atuais e dicas, ao ouvido de consultores do futuro e de todos os curiosos pelo sector imobiliário.

No primeiro dia, a keezag trouxe à Feira Internacional de Lisboa o tema Home Staging, pela voz da homestager Carolina Fidalgo,  como improvisar no dia-a-dia, com o ator e comediante Pedro Silva, e ainda dicas sobre como utilizar qualquer tipo de telemóvel para potenciar os nossos imóveis nas redes sociais, com o especialista em marketing digital Rafael Landa.

Quem esteve no segundo dia do SIL pode ouvir o Rodrigo Nogueira, também especialista em Marketing Digital e co-fundador da Martinica Digital, e saber mais sobre Social Selling e como utilizar o Linkedin enquanto consultor, num mercado tão competitivo como o mercado imobiliário.

O futuro do imobiliário passa pela aposta na comunicação por isso, o penúltimo dia do evento continuou com o tema Home Staging como acelerador de vendas, pela voz da primeira homestager portuguesa, Ana Margarida Mendes, e ainda com dicas de Sérgio Loureiro, consultor comercial da HHSurge, sobre como fazer um Elevator Pitch de sucesso.

mercado imobiliário(Pedro Silva, ator e comediante, ensina como improvisar no dia-a-dia)

Soluções keezag 

Ao longo dos quatro dias, o CEO da empresa, José Duarte, o CTO, David Junior e o responsável comercial da proptech portuguesa, Sérgio Loureiro, apresentaram as três propostas da keezag que prometem revolucionar o mercado imobiliário de Portugal, descomplicando-o. 

O keeselect é a plataforma que junta proprietários a consultores imobiliários de Portugal e, futuramente, interessados na compra de imóveis. Esta não é uma plataforma de mediação imobiliária, sendo apenas a ponte que antecede essa mediação. Durante os quatro dias a keezag apresentou o protótipo da sua nova solução, o keevisit.

A demonstração foi feita através de um passatempo, onde quem conseguisse adivinhar o código que abria a porta, ganhava um prémio. Esta é uma proposta que pretende simplificar as visitas, através de mais opções de escolha na hora de agendar a visita a um imóvel e ainda o tempo de exposição do mesmo.

Estas duas soluções, são complementadas com a última proposta da proptech portuguesa, o keelearning. Este programa é totalmente gratuito e quer qualificar os consultores do futuro, através de aulas online com especialistas na área da comunicação e de diversos setores ligados ao mercado imobiliário. A apresentação do programa acontecerá no dia 30 de outubro, através de uma Masterclass, e as inscrições já estão disponíveis.

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *