5 Min para ler

[Consultor Imobiliário] Como Construir a sua Marca Pessoal

Por:
[Consultor Imobiliário] Como Construir a sua Marca Pessoal

A construção de uma marca pessoal para um Consultor Imobiliário é o que o vai diferenciar neste sector tão competitivo. Convidámos uma especialista em Branding e Marca Pessoal para explicar, em mais um episódio keetalks, qual a importância de construir uma marca pessoal, como se constrói e como um Consultor Imobiliário a deve aplicar no seu dia a dia, para que, mais do que fazer sobressair o seu trabalho, ser livre para fazer o que realmente gosta.


Todos temos uma marca pessoal, ainda que, de forma consciente não a cultivemos, ela existe. A  marca pessoal é quem somos, a soma dos nossos valores, personalidade e histórias. A sua marca pessoal é tudo o que as pessoas dizem e pensam sobre si quando não está por perto. Repare que os pilares de um Consultor Imobiliário são as capacidades sociais, a capacidade de gerar empatia, aquelas que levam as pessoas a confiar em si, e no seu trabalho. Por isso, falar de marca pessoal e trabalhar nela, é imprescindível nos dias de hoje. É a forma de ser memorável tanto para quem quer vender ou arrendar um imóvel, quem quer comprar, como para quem quer investir. Mas como construir uma marca pessoal enquanto Consultor Imobiliário? Deixamos-lhe algumas dicas e também o episódio keetalks onde pode saber mais sobre este tema.

marca pessoal para Consultores Imobiliários

Questione quem é, onde está e o que quer atingir

Se não souber onde está, não sabe para onde vai. É importante perceber aquilo de que gosta, o que não gosta e o que pode acrescentar aos outros. Um Consultor Imobiliário pode diferenciar-se dos restantes de diversas maneiras. Pode ser especialista em certa zona, tipo de imóvel, ou até mesmo saber contar histórias. Todos temos algo que nos diferencia enquanto profissionais. Questionarmo-nos sobre quem somos e onde estamos é o ponto de partida para criar uma marca pessoal. Dessa maneira, será possível trabalhar a sua identidade, imagem e reputação de maneira alinhada com todos os seus objetivos.

Seja autêntico

Conte a sua história. A base de uma marca pessoal é a autenticidade, é isso que diferencia qualquer profissional.

Uma marca pessoal autêntica é aquela que resulta de uma procura pela identidade e propósito de vida. Espelha o autoconhecimento, a clareza e a aceitação do seu propósito de vida. Existem milhares de Consultores Imobiliários mas só alguns tem sucesso de forma continuada. Porquê? Porque mostram ao mercado quem são, e sabem como acrescentar valor aos seus clientes. Em vez de se basearem numa imagem criada e trabalharem, muitas vezes, para “marcas mães” que os limitam ou simplesmente acomodam-se a uma imagem.

Comece agora a construir a sua marca pessoal

Não adianta falar de teoria se não a colocarmos em prática. A ação é muito importante só assim pode perceber quem realmente é e quais os caminhos que deve seguir. Comece por se apresentar e colocar os últimos passos em prática. Mais dúvidas irão surgir, mas só assim conseguirá evoluir e construir uma marca pessoal sólida.

Lembre-se de identificar o seu publico alvo para que consiga entender melhor as suas necessidades e ajustar àquilo que tem para oferecer.

Crie uma estratégia de marketing

Comunique-se de forma clara e continua. Se estiver a construir uma marca pessoal de forma sincera, e coerente àquilo em que acredita, é como se a divulgação do seu trabalho estivesse nas mãos dos outros, pois, como abordámos anteriormente, a marca pessoal é aquilo que falam sobre nós, a forma como nos recomenda. No entanto, e enquanto isso não acontece, aposte no marketing digital, mas também no seu marketing pessoal,  e pratique o networking. Esta última, pode ser o ponto de partida para começar a desenvolver ainda mais a sua marca pessoal e aprimorá-la. A primeira coisa que alguém faz quando quer comprar ou vender um imóvel, é perguntar a amigos se conhecem Consultores Imobiliários de confiança, por isso, invista nesta prática!

Na keezag, valorizamos a sua marca pessoal

As propostas feitas na keezag têm como base o perfil de cada Consultor Imobiliário.

Na keezag os Proprietários não avaliam apenas as comissões e tempo de exclusividade proposto, avaliam também o percurso profissional de cada Consultor, dentro do sector imobiliário, e ainda a interação que estes têm na plataforma. O Consultor tem ainda a possibilidade de se apresentar através de um texto, até 2000 caracteres, onde pode referir os seus êxitos, e como pode ser uma mais valia para o Proprietário. Por isso é importante que desenvolva uma boa proposta e que esteja seguro da sua marca pessoal. Esta é uma forma de fomentar uma competição saudável entre Consultores e promover um maior dinamismo na plataforma.

Veja o vídeo explicativo e perceba como tudo funciona.

Por último, não encare as falhas como uma derrota fatal. Construir uma marca pessoal forte não acontece em semanas, mas sim, ao longo da vida Sempre que tiver dúvidas revisite o primeiro ponto e foque-se nos seus objetivos.

 

Ouça o episódio keeTalks com a Carla Costa, especialista em Branding e Marca Pessoal:

Saiba mais sobre como angariar em exclusivo, sem sair de casa, AQUI.
Caso tenha dúvidas, fale com um dos nossos Gestores de Conta. 🔑

 

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *