5 Min para ler

Keetalks: O presente e o futuro do mercado imobiliário num Podcast

Por: Patrícia Nogueira
Keetalks: O presente e o futuro do mercado imobiliário num Podcast
O mundo do Sector Imobiliário é gigante, mas tudo se interliga. Marketing Imobiliário, Homestaging, Millennials, Tecnologia, Gestão de Projetos e Mediação Imobiliária, são os temas abordados ao longo dos últimos meses no Keetalks: Conversas do Imobiliário.

Pela primeira vez, em muitos anos na história do imobiliário português, os preços das habitações registaram, segundo o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, uma quebra de 2,1 % face ao  mês de Setembro, invertendo assim a tendência que se mantinha no início da pandemia em que o mercado estava estabilizado. Para além desta quebra significativa, o mundo acelerou no que toca à digitalização. Para evitar a transmissão do vírus, as visitas virtuais aumentaram e as proptechs ganharam espaço. Os consultores imobiliários tiverem de se adaptar e investir na sua pegada digital. O mundo mudou e a adaptação constante e evolutiva tornou-se mais importante do que nunca.

keetalks, disponível no Spotifysurge para abordar temas urgentes para o mercado, como comunicação, marketing, redes sociais, gestão de projetos, entre outras áreas com impacto no dia a dia de quem trabalha ou tem interesse por este sector, mas principalmente para discutir o futuro do mercado imobiliário. O podcast, que já conta com nove episódios, tem uma duração máxima de trinta minutos e é sempre num formato de conversa, e informativo, com dicas sobre as diferentes áreas. Os primeiros episódios,  foram gravados no Salão Imobiliário de Portugal, e contaram com a participação de Pedro Silva (A arte do Improviso ), Rodrigo Nogueira (Social Selling & Linkedin) e Rafael Landa (Marketing Digital para o Sector Imobiliário).

keeselect, a plataforma que une proprietários a consultores imobiliários

Também gravados no Salão Imobiliário de Portugal, no quarto e sexto episódio pode ficar a conhecer um pouco mais sobre a solução que a keezag apresenta para descomplicar o mercado imobiliário.  Não é novidade que as alternativas tecnológicas disponíveis devem ser aproveitadas, não só no sector imobiliário, mas em todos os mercados! Mais do que nunca, o setor imobiliário é dependente de inovações para atrair clientes.

José Ramos, CEO da keezag, fala-nos sobre o mercado dos proptechs em Portugal. Sérgio Loureiro, Consultor Comercial da HHSurge, empresa mãe da keezag, explicou como funciona o keeselect, a plataforma que une Proprietários a Consultores para que juntos, possam fazer o melhor negócio.

Homestaging, ou como vender um imóvel rapidamente:

5-2  Ouvir agora

As pessoas podem esquecer-se do que vêm mas nunca se esquecem de como se sentem. Convidámos a primeira homestager portuguesa e fundadora da Hoost Homestaging,  para nos esclarecer algumas dúvidas sobre Homestaging e perceber como este pode realmente influenciar a venda de uma casa. Atualmente 90% das pessoas que procuram casa fazem-no através da internet. Por isso não basta colocar o seu imóvel online, tem de saber como valorizá-lo.

O Marketing Imobiliário e a Tecnologia:

8Ouvir agora

Quando pensamos em marketing, esquecemo-nos que este existe fora do online e está presente nas pequenas coisas. Segundo o nosso convidado, Bruno Coelho, formador e um dos ‘dinossauros do marketing imobiliário’, o marketing tem de ser visto como uma ferramenta de fidelização e não de vendas. O Bruno, falou-nos da importância da diferenciação e como os consultores imobiliários podem utilizar o marketing para melhorar a notoriedade e atrair mais clientes.

O presente e o futuro da Mediação Imobiliária:

10-2    Ouvir agora

A mediação imobiliária é o ponto mais importante da venda de uma casa, e também esta tem vindo a mudar. No entanto, será que os consultores imobiliários se estão a adaptar? No oitavo episódio, convidámos Massimo Forte, professor, e o especialista mais reconhecido na área da mediação imobiliária.  Massimo Forte contou-nos o seu percurso, abordando as mudanças que o sector tem sofrido e que têm impacto nos consultores. Neste episódio pode ainda perceber qual o papel da exclusividade, a digitalização do mercado e qual o papel dos Millennials no futuro da Mediação Imobiliária.

Gestão de Projectos:

13-1Ouvir agora

Em momentos de incerteza, sermos organizados é o que nos pode trazer alguma estabilidade. Para um Consultor Imobiliário, a Gestão de Projetos é fundamental para que consiga, não só organizar o seu tempo, mas principalmente os projetos dos seus clientes e assim agregar valor ao seu trabalho. A Thais Lima, SCRUM Master e Gestora de Projetos, que no passado escreveu um artigo em parceria com a keezag, onde partilha algumas ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o dia a dia de um profissional do ramo imobiliário, clarifica a verdadeira importância da gestão de projetos para um consultor imobiliário, exemplificando como este a pode pôr em prática no seu dia a dia.

Keetalks: conversas do imobiliário está disponível no Spotify, e todas as semanas traz um novo episódio dirigido a proprietários, consultores e todos aqueles que sabem que o futuro, acontece agora.

Ouça já o novo episódio e fique a saber o que acontece no presente e no futuro do mercado imobiliário!

 

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *