3 Min para ler

Como angariar imóveis no meio digital?

Por: Keezag
Como angariar imóveis no meio digital?

Angariar imóveis nunca foi uma tarefa fácil. Mais difícil ainda, quando não existia a internet. Descobrir quais os imóveis que estavam para entrar no mercado era trabalhoso e consumia muito tempo. Mas, de há uns – bons – anos para cá, a forma como angariar imóveis tem mudado bastante.


Com o surgimento dos portais imobiliários, os Consultores perceberam que neles existia uma possibilidade de contacto direto com proprietários. Criavam as suas propostas e, por vezes, conseguiam a desejada angariação. Mas neste mundo é também muito comum o contrato não exclusivo. Afinal, muitas vezes o Proprietário pensa que quantidade é qualidade e acredita que, quanto mais Consultores estiverem disponíveis para a venda do seu imóvel, melhor.

O tempo passou. Novas formas de negociação surgiram. A tecnologia tornou-se grande aliada dos Consultores Imobiliários e também dos Proprietários. Hoje, angariar imóveis pode ser menos, digamos, doloroso.

Listamos aqui algumas plataformas que podem ajudar a angariar imóveis sem sair de casa. Vamos a isto!

Keezag

A keezag chegou ao mercado com um diferencial importante – e que é do agrado de muitos Consultores: o contrato exclusivo. Consultores registados na plataforma têm acesso a uma lista de imóveis de proprietários que estão na disposição de celebrar contratos nesta modalidade. No site é possível criar propostas para cada imóvel, que serão analisadas diretamente pelos Proprietários. A melhor proposta segue para a celebração do contrato.

Uma maneira prática, rápida e 100% digital de facilitar todo o processo de angariação. Além disso, a keezag formará uma base de dados de Consultores onde todos terão uma avaliação feita pelos Proprietários seus clientes. Isto é ótimo pois, com o tempo, os bons Consultores terão a keezag como aliada nas suas angariações, já que as suas avaliações estarão visíveis a potenciais novos clientes.

Preço: a mesma percentagem em cima da comissão proposta pelo Consultor. Exemplo: caso o Consultor cobre uma comissão de 5%, a keezag cobra 5% dos 5% desta comissão.

Casafari

A plataforma é vista como o “Google” imobiliário, visto que conta com um banco de dados de imóveis disponíveis em todo o país. Consultores Imobiliários podem fazer pesquisas de imóveis nas zonas em que atua e, assim, conseguirem os contatos dos respectivos proprietários. A Casafari não garante contratos exclusivos.

Preço: a partir de 70 euros por mês com o plano básico (limitado a visualizações de imóveis, utilizadores e informações).

SAM-MLS

A plataforma trabalha com o modelo de negócios MLS (Multiple Listing Service), que, em tradução livre, significa que é um serviço de listagem múltipla, algo parecido com o Casafari, com um banco de dados com os imóveis disponíveis para venda no mercado de Portugal e são partilhados entre os utilizadores registados. Neste modelo, o Consultor que angariou o imóvel pode partilhar a comissão de venda com outro Consultor que tenha o comprador para aquele imóvel.

Preço: não há informação sobre isto no site da empresa.

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *