4 Min para ler

Como angariar casas em época de isolamento?

Por: Keezag
Como angariar casas em época de isolamento?

Não há como negar que a pandemia Covid-19 tem mudado as nossas vidas em diversas situações. Percebemos que estamos tão acostumados ao convívio, a sair de casa, mesmo que por coisas pequenas,  que uma sensação de desorientação e impotência se abateu sobre as nossas casa. Com o isolamento social, tivemos de arranjar novas alternativas e enfrentar da melhor maneira todo este momento.


Seguindo as novas medidas, e por segurança, muitas empresas optaram pelo home office, visitas esporádicas à empresa, e mesmo o número de visitas virtuais aumentou. O mundo migrou repentinamente para o digital.

No que diz respeito à atividade de mediação imobiliária, esta também foi obrigada a mudar, e muitos consultores imobiliários questionaram-se sobre como iriam fazer para continuar a angariar casas para vender. A resposta é simples: o meio digital!

As angariações vão continuar a acontecer sim, pois o mediador imobiliário é parte fundamental do processo de compra e venda de uma casa, no entanto é importante voltar a aprender a angariar casas. Afinal, estamos todos a aprender a lidar com tudo isto, não é verdade?

Pode angariar imóveis sem sair de casa e em qualquer lugar que esteja. Só precisa de um dispositivo com internet. Fácil, prático e sem colocar a sua vida – e a de outros – em risco. Por isso, reunimos algumas dicas sobre para ajudar Consultores a angariar imóveis.

Networking

networking é uma poderosa ferramenta de marketing pessoal, e por issé cada vez mais falado no mundo empresarial, transversal a todas as áreas de actuação.

A primeira dica que lhe damos é:  trabalhe a sua rede de contactos, de forma a ampliá-la! Imagine que alguém precisa de um imóvel. A primeira ação é sempre perguntar a amigos se conhecem um consultor de confiança. É justamente aí que entra o networking! A rede de contactos abrange não só os seus amigos e colegas de trabalho, mas também conhecidos, amigos de infância, vizinhos, amigos de amigos e potenciais clientes. Todas as pessoas fazem parte!

Redes Sociais

Não há como negar que, cada vez mais, as redes sociais estão presentes no dia a dia de muitas pessoas, ainda mais quando fomos obrigados a ficar em isolamento. Em Portugal, cerca de 72% da população utiliza a internet. Ou seja: o virtual pode ser um bom caminho para alcançar novos potenciais compradores. Mas, atenção, não crie perfis em todas as redes sociais! Primeiro é preciso saber onde estão os seus potenciais compradores.

Utilize o Linkedin, conecte-se com as pessoas desta rede social e crie conteúdo relevante! Participe em grupos de discussão no Facebook. Inscreva-se em Masterclasses, são uma ótima forma de conhecer novos colegas de todo o país e profissionais de outra área ligada ao Sector Imobiliário, mas também para se dar a conhecer.

Ferramentas de Organização

Temos vindo a falar da importância da Gestão de Projectos, pois uma boa organização nunca foi tão essencial. Algumas ferramentas, como o Trello, por exemplo, irão manter a sua base de dados organizada e ajudá-lo a segmentar o público, e delinear uma estratégia de marketing mais focada para cada cliente.

Angarie a keezag

A keezag é uma plataforma digital de angariação de imóveis, que liga proprietários ao consultor imobiliário ideal. Haverá melhor forma de angariar novas propriedades?

Esta plataforma que simplificar o processo de mediação imobiliária. Não é uma plataforma de mediação! Apenas põe proprietários e consultores imobiliários em contacto. Através do keeselect, terá diversas vantagens, desde a facilidade do registo, diminuição do tempo gasto na angariação de imóveis, minimização de negócios com baixo potencial, contratos em exclusividade e um ranking que mostra a eficiência e profissionalismo de cada Consultor Imobiliário. Ou seja, a plataforma ideal para que bons Consultores tenham cada vez mais visibilidade.

Nunca desista! Por vezes temos de sair da nossa zona de conforto, mas desistir não pode ser opção.

Angariar clientes pode requerer mais esforço, principalmente online. A angariação é algo que depende do lado humano, por isso não se esqueça de colocar o seu cunho pessoal em todas as prospeções que fizer.  Aplique as dicas que lhe demos e aprofunde o marketing pessoal. Acima de tudo, não perca oportunidades e adapte-se ao mercado imobiliário. O futuro é agora. Não se atrase!

Saiba AQUI  como pode começar a angariar com a keezag

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *