2 Min para ler

A venda da casa e o lado emocional

Por: Keezag
A venda da casa e o lado emocional

Vender um imóvel pode tornar-se uma escolha difícil: muitos de nós apegamo-nos ao local pelas lembranças que ele nos traz. Quando se trata de vender este imóvel, pode parecer que estamos a deixar para trás as memórias e a causar uma espécie de reviravolta nas nossas vidas. Existem pessoas que desistem a meio deste caminho. Já outras seguem, mesmo com o coração tristonho por ter de deixar o imóvel que consideram ser o seu lar.


Mas nem tudo precisa de ser melancólico: foque-se no facto de as mudanças serem bem-vindas e que podem trazer boas surpresas! O ato da mudança pode ser menos doloroso quando pensamos em quantas novidades podem surgir em todo este processo.

Uma das primeiras coisas a fazer – como se fosse um exercício – é começar o desapego com os objetos pessoais dentro da casa. Guarde e leve consigo apenas o necessário – e aquilo que mais lhe convém. As boas memórias vão sempre consigo. Lembre-se de tomar a decisão da venda em conjunto com outros membros da família. Isso é importante para que este passo seja mais célere e, claro, para que todos possam dar apoio e ser apoiados no processo de venda e mudança.

Já tomou a decisão de vender o imóvel? Registe-o na keezag e encontre um consultor imobiliário que satisfaça as suas necessidades no ato de negociação.

Na keezag o seu imóvel vai ser mostrado apenas a consultores profissionais registados na plataforma e, os que se interessarem pela mediação do seu imóvel, vão apresentar as suas condições (comissão e serviços), podendo desta forma fazer uma rápida comparação das diferentes condições de mercado que tem ao seu dispor.

Clique aqui e comece já!

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *