4 Min para ler

5 dicas de como angariar mais imóveis

Por: Keezag
5 dicas de como angariar mais imóveis

Angariar imóveis é um dos processos mais importantes na vida de um Consultor Imobiliário. Os profissionais que contam com um bom portfólio de casas não passam despercebidos a outros Consultores, o que aumenta o número de vendas feitas ao longo da carreira.


Já falámos no blog keezag sobre como os Consultores Imobiliários podem trabalhar o marketing pessoal na plataforma para criarem uma boa imagem para Proprietários e hoje falaremos de pontos importantes para que os Consultores Imobiliários possam angariar mais imóveis.Vamos às dicas!

Faça prospeção:

Sair da zona de conforto é fundamental, afinal, só é lembrado quem é visto, concorda? Participar em eventos na sua zona de atuação, ter sempre cartões de visita consigo e até mesmo organizar eventos próprios são boas práticas do “ver e ser visto”. E estas prospeções podem também ser digitais, afinal, muitos são os proprietários que colocam anúncios em portais e em grupos de venda de imóveis no Facebook, por exemplo. Não tenha medo de ser quem inicia a conversa ou o contacto.

Planeamento e organização:

Na verdade, estas duas palavras são fundamentais em várias áreas de nossas vidas e mais ainda para quem precisa lidar com clientes. Utilize ferramentas – como um documento em Excel, por exemplo – para organizar melhor as suas prospeções. Crie um plano estratégico da sua zona de atuação e divida-a em estágios. Onde pode ir esta semana? Ouviu alguém a falar de um imóvel para venda? Junte e coloque os dados organizados e verá que tudo poderá fluir da melhor maneira.

Comunicação!

Os Consultores Imobiliários precisam de estar presentes em todo o lado: não só pessoalmente, no “mundo offline”, mas também no online: defina que tipo de público deseja alcançar e pesquise qual a rede social que pode ser melhor para alcança-lo. Muitos Consultores estão presentes no Facebook e, por lá, criam anúncios com as postagens. Neste link do marketeer Neil Patel explica, de uma maneira muito prática, como pode criar anúncios naquela plataforma. Uma excelente leitura para quem deseja que o nome seja reconhecido digitalmente.

Zona e mercado

Um bom Consultor Imobiliário é um excelente conhecedor de sua zona e também do mercado imobiliário. Os Proprietários procuram-no pois confiam nos seus insights profissionais, já que ele está sempre a par das últimas tendências e notícias. Quando um Consultor conhece bem a sua zona de atuação, é um dos primeiros a ouvir sobre a possibilidade de venda de um imóvel – e conhecer a zona também ajuda muito depois no processo de venda, não se esqueça! E quando o assunto é o mercado, é importante que o Consultor perceba sobre valores da sua zona. Bons Consultores dão ao Proprietário uma estratégia real de preço para o imóvel – e, com o tempo, poderá ser reconhecido por fazer isso de maneira clara e objetiva.

Parcerias são importantes

Crie um networking tão bom que será lembrado por outros profissionais do ramo. Muitos Consultores criam laços com pessoas envolvidas na zona onde atuam. Converse e crie contactos com seguranças, rececionistas, porteiros, comerciantes… eles poderão muitas vezes lembrar-se de si para algum imóvel que sabem que está para entrar no mercado.

A keezag ajuda!

A keezag chegou ao mercado com um diferencial importante – e que é do agrado de muitos Consultores: o contrato exclusivo. Consultores registados na plataforma têm acesso a uma lista de imóveis de proprietários que estão na disposição de celebrar contratos nesta modalidade. No site é possível criar propostas para cada imóvel, que serão analisadas diretamente pelos Proprietários. A melhor proposta segue para a celebração do contrato.

Uma maneira prática, rápida e 100% digital de facilitar todo o processo de angariação. Além disso, a keezag formará uma base de dados de Consultores onde todos terão uma avaliação feita pelos Proprietários seus clientes. Isto é ótimo pois, com o tempo, os bons Consultores terão a keezag como aliada nas suas angariações, já que as suas avaliações estarão visíveis a potenciais novos clientes.

Partilhar:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *